terça-feira, 30 de agosto de 2011

Texto enviado por Fernando Leite, obrigada pela colaboração.

Há muitas maneiras diretas e indiretas de ajudar animais, basta conhecer e agir. Algumas delas são:

1- Cuidar bem do seu filhote!

Dedicar-se a cuidar bem do seu animalzinho e dos que estão por perto (sempre que possível), ler sobre como cuidar melhor, praticar. Não basta apenas amar.

2- Adotar - Nunca comprar

Adotar é salvar uma vida e um grande aprendizado: é dar a chance de um ser vivo já nascido ter uma família, um amigo extremamente especial e para sua vida inteira (independentemente dela durar apenas dias); é ter um amigo leal e sempre grato, com muita personalidade e ótimos fluidos para você. É ajudar o mundo que já existe e precisa de você.

Não compre animais! Ao comprar, incentivamos que mais filhotes sejam gerados propositadamente apenas porque pertencem a alguma raça, enquanto tantos outros morrem sofrendo nas ruas; incentivamos que pessoas que nos admiram sigam nosso mau exemplo, ensinamos a nossos filhos que não devem se preocupar com o que ocorre em torno deles, mas somente com a satisfação de suas vontades momentâneas.

3- Apadrinhar

Apadrinhar é ajudar financeiramente a cuidar de um animal, sem adotá-lo. Você pode escolher um animalzinho que vive em um abrigo e ajudar a cuidar dele enquanto este não for adotado. Normalmente, essa ajuda é essencial para a sobrevivência de abrigos e ONGs que cuidam de animais e você pode até visitar o amiguinho escolhido!

Como exemplo, cito o Abrigo Salas. Para apadrinhar um animal que vive lá, basta escolhê-lo e doar ao abrigo, especialmente para este animal, R$ 30,00 ao mês para sua alimentação. Podem ser doados também, ao seu desejo, caminhas, cobertores, brinquedos... O que quiser encaminhar ao seu sobrinho. Você pode até ir visitá-lo. Acesse a página do abrigo "apadrinhar" para saber mais.

Outros locais como exemplo são os abrigos Adote um Gatinho e Patinhas On Line. Há muitos outros, pode-se buscar um próximo a você nos sites de busca disponíveis.

4- Torne-se sócio de instituições que cuidam de animais

Tornar-se sócio, nesse caso, significa se comprometer a doar determinada quantia em dinheiro por mês ou ano a uma instituição escolhida. Isso é bastante benéfico, pois o local pode contar com certa quantia para seus projetos e necessidades. A Suipa, por exemplo, solicita aos seus sócios uma quantia mínima de R$ 15,00 por mês e informa à todos o destino do dinheiro. Confira como tornar-se sócio.

A Associação para o Bem Estar Animal aceita como sócio quem possa doar qualquer quantia mensal (desde que fixa). Confira.

5- Fazer doações a associações que cuidam de bichinhos carentes

Pode ser ração, caminhas, cobertores, produtos de limpeza, jornais, brinquedinhos, vacinas, dinheiro para comprar essas coisas e para pagar veterinários e trabalho voluntário.

Eventualmente, organize, na empresa que trabalha ou onde estuda, uma semana para coleta de doações de produtos relacionados a animais e leve-os a uma ONG/abrigo que escolher.

Antes de doar dinheiro, certifique-se de que o local escolhido realmente o destinará ao objetivo desejado. Visite tal local ou peça referências a conhecidos.

Uma alternativa interessante é comprar os produtos de lojas dedicam parte dos lucros (ou sua totalidade) a causas animais. A qualidade é boa e os produtos são, geralmente, bem fofinhos e belos. São alguns exemplos as lojas do: Adote um Gatinho, Patinhas On Line, Projeto Esperança Animal, Suipa, Arca Brasil. Há muitas outras, mantenha-se informado.

Muitas são as instituições que precisam desse suporte. Algumas, cito em “Como e onde adotar” na página http://comocuidarbem.blogspot.com/2009/07/sumario-nao-compre-animais.html, basta acessar os links disponíveis e verificar nos sites sobre como proceder com cada uma.

6- Apoiar campanhas e projetos em prol da saúde animal

ONGs, abrigos, voluntários civis e até mesmo algumas empresas podem iniciar um projeto que vise ao bem estar animal, como, por exemplo, um mutirão de castração de animais de rua. Podemos ajudar financeiramente, divulgando a necessidade de ajuda e/ou ocorrência do projeto, com doações de materiais necessários ou até mesmo com nosso trabalho voluntário. Cada campanha traz informações sobre o que precisa; quando não, podemos escrever aos seus idealizadores perguntando.

7- Divulgar a importância de ajudar animais e como se pode ajudar

Algumas pessoas não fazem melhor por não saberem como fazer ou mesmo qual a importância de modificar sua maneira de agir. Então, vamos ensiná-las compartilhando nossos conhecimentos. Educar pessoas é fundamental para o bem estar animal e do planeta.

8- Participar de passeatas relacionadas a causas animais, bem como petições e semelhantes

Faz sim diferença! Leis já foram modificadas pela persistência de idealistas. Aliás, surgiram por isto.

É importante condenar o que achamos errado, mostrar nossa indignação a instituições governamentais e privadas, fazer de tudo para acabar com crimes como maus tratos, rodeios, festivais de Foie Grass, abandono, entre outras aberrações desumanas. Nem todo mundo tem consciência para agir de forma correta, para isto servem as leis. Precisamos melhorá-las e exigir que sejam aplicadas.

9- Ajudar a dar força às leis já existentes de proteção ambiental. Conhecê-las, divulgá-las, cumpri-las e fazê-las valer

É interessante conhecer as armas que temos e utilizá-las quando necessário. Também é fundamental que outras pessoas saibam, por exemplo, que é crime abandonar ou envenenar um animal, pois mesmo que estas não tenham consciência ou capacidade de empatia, podem vir a não cometer tal ato para não sofrerem suas consequências imediatas.

10 Saiba como combater (e combata) o tráfico de animais silvestres. É extremamente importante lutar contra esse crime: saiba como e por quê.

11- Ter amigos que se importam com o bem do planeta, ver o que precisam, estar disposto

Há inúmeras maneiras de ajudar, muitas que nem imaginamos.

Nós (Thalassa e Lourdes) temos uma amiga que mora em um lugar bastante carente, porém grande (no Riacho Grande, São Bernardo do Campo, SP) e cuida de cães que encontrou em situações lastimáveis, dá a eles abrigo, ração, cuidados e carinho. Todos são castrados e vivem em local limpo, relativamente pequeno para tantos, mas felizes e soltos nos limites da residência. O dinheiro para cuidar da galera, ela obtém vendendo, por lá mesmo (em uma lojinha improvisada), de tudo um pouco que consegue através de doações (de qualquer coisa!). Assim, sempre que acumulamos bens a serem doados, ligo aos vizinhos que tenho mais contato para que separem coisas que não lhes são mais úteis, juntamos tudo em uma casa e pedimos para essa amiga vir buscar.

Fácil! E ajuda!

Para quem quiser entrar em contato com ela para ajudar, seu nome é Ana, e telefones: (11) 4354-0973 e (11) 7137-5909. Uma pessoa que com certeza vale à pena

sábado, 27 de agosto de 2011

ADOÇÃO 

Este é  Pitoco, um filhote  mestiço  Lhasa Apso\podool de quase três meses lindo e muito meigo, foi adotado hoje por Isabel e seu marido. Isabel passou por uma perda muito grande , sofreu muito quando sua Dachsund Pit  foi para o céu dos patudos por causa de erro  médico. Agora chegou o pequenino Pitoco que saberá amar muito seus novos pais com toda sua doçura. Vejam a a festa da adoção.
Mel - a mãezinha de Pitoco






quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MAIS UMA ADOÇÃO

      Mais pequenino adotado nesta quinta feira dia 25\08\2010. O filhote macho mestiço de 1 mês e 10 dias com belos olhos azuis será o príncipe de uma família carinhosa e consciente  do que é ser tutora de um  amigo canino. Vai morar no Conj, habitacional Turu e Fabiana e sua família estão felizes e satisfeitos com o pequenino.


Valeu São Chiquinho. Obridadaaaaaaaaaaa....................




quarta-feira, 24 de agosto de 2011

 ADOÇÃO

Mais uma vez uma cadela pariu 12 filhotinhos e temos que correr p adoção dessas crianças, são animais lindos, de porte grande e para guarda. são mestiços de fila Brasileiro, estão com 45 dd.
contato : 88091865
                 Amigosdochiquinho@hotmail.com










quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CAMPANHA EM DEFESA DA VIDA

Nós dos Amigos do Chiquinho levantamos a bandeira em DEFESA DA VIDA também  para defender os pequeninos humanos, somos contra o aborto e já foram feitas as primeiras camisetas, logo teremos a segunda remessa. Abaixo segue as fotos de Luís Gustavo para a CAMPANHA. Na primeira etapa,  no ano de 2009 ele foi fotografado ainda no ventre da mãe e no dia em que nasceu, no fechamento da campanha este ano lutaremos pelo outdoor. As fotos foram  feitas por Meireles Jr.
                           confiram...






 " Se aceitarmos que uma mãe possa matar seu próprio filho ainda no ventre.
Como podemos dizer as outras pessoas que não matem seus semelhantes?
Como dizer não a violência e clamar por paz? "

                                                            Madre Tereza de Calcutá
LINDA DEMAIS

Gente!!!
Sendo muito coruja, venho compartilhar com vocês as fotos da Duquesa para a campanha de posse responsável.

Aproveitamos para agradecer mais uma vez ao Gutemberg por intermediar  para que se desse  este momento e ao fotografo profissional Meireles Júnior por nos  presentear com seu talento estas fotos maravilhosas. logo teremos a campanha nas ruas.