quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A SAGA DE VALENTINO  

 ( estes artigos sobre  Valentino foram copiados do Blog protetores independentes  sob a responsabilidades de Maria Queiroz) 
  
PRIMEIRO CAPITULO: O RESGATE
  
Prezados leitores, 

A história de Valentino e de seu protetor Rogério emociona e dar esperança a todos aqueles (sem exceção) que lutam pela sobrevivência de muitos animais que sofrem maus tratos.

Já que todos relembraram da história de Valentino, vamos agora dar as ótimas notícias.   Mas antes não podemos deixar de agradecer a todos aqueles que vem ajudando da melhor maneira possível de cada um, na recuperação de Valentino.

Leyla Orillo, sua garra e força de vontade, juntamente com os demais que estão prestando ajuda na recuperação de Valentino, são notáveis  nestes gestos de amor por Valentino e todos os animais, que sofrem maus tratos, que são abandonados, perdidos, enfim... (que são milhões de animais e casos, podemos dizer).
Parabéns a todos, sem exceção é o que deseja  Maria Queiróz
*******************************************************************************
Notícia dada por Leyla Orilio em 09/01/2009

"NA PRÓXIMA SEMANA O ESTAREMOS LEVANDO PARA RETIRAR MAIS RADIOGRAFIAS E UMA AVALIAÇÃO SE O CALO ÓSSEO JÁ TIVER FORMADO E ESTIVER TUDO OK .

É POSSÍVEL QUE OS PINOS JÁ SEJAM RETIRADOS E SERÁ CASTRADO.
COMO SE PODE VER PELAS FOTOS ELE JÁ CONSEGUE ANDAR SÓ E APOIAR UM POUCO A PERNA FRATURADA , ANTES TINHA QUE SER CARREGADO NO COLO.
O HOSPITAL DOG QUE ROGÉRIO SE REFERE É PORQUE , A FILHA DA DONA DO HOTEL É VETERINÁRIA E MORA PERTO E PODE DAR ASSISTÊNCIA AOS CÃES QUE ESTÃO VITIMADOS NECESSITANDO DE CUIDADOS DIÁRIOS.
É O CASO DO VALENTINO QUE CONTINUA COM CURATIVO E APLICAÇÃO DE POMADA DEVIDO AO RISCO DE INFECÇÃO , DADO ESTAR COM PINOS .
TODO MATERIAL ESTRANHO EM CONTATO COM O CORPO OS CUIDADOS SÃO DIÁRIOS COM RELAÇÃO A LIMPEZA E ACOMPANHAMENTO PARA ESTAR VERIFICANDO SE ESTÁ TUDO BEM.
SEGUE O DEPOIMENTO DO ROGÉRIO QUE ESTEVE RECENTEMENTE LA E BATEU NOVAS FOTOS."

*******************************************************************************Relato de seu protetor Rogério Goulart (09 de janeiro de 2010)


"Estimados/as,
Volto a falar do Valentino e sua comovente historia, cãozinho vitima de gang e arruaceiros que fraturaram a perna dele a paulada.
Lembram que esse cão passou mais de dez dias com a perna pendurada, e por estar sofrendo era agressivo?
Pois então, depois que, finalmente, conseguimos captura-lo e leva-lo para cirurgia, tornou-se dócil e apegou-se ao pessoal do hospital-hotel dog onde está internado.
Na semana que vem vamos leva-lo para tirar os 8 pinos que estão na sua perna há mais de um mês.
Leyla e eu temos desembolsado grandes quantias para mante-lo no hospital dog e, se não fossem as doações daquelas pessoas que se dispuseram a ajudar, seguramente estaríamos num "mato sem cachorro". Por isso quero agradecer imensamente aqueles/as que puderam ajudar nesse caso.
O valentino necessitará ficar pelo menos 50 dias em recuperação até ter condições de ser levado para doação. Durante esse período, continuaremos tendo gastos com medicamentos, curativos e hospedagem. Por isso, peço aqueles/as que tiverem disponibilidade de contribuir, com o mínimo que seja, entrem em contato comigo ou coma Leyla Orillio nos e-mailsleylaorilio@yahoo.com.br e rogerilha@gmail.com .
Desde já agradeço a atenção e envio votos de muitas realizações a todos em 2010.
Rogerio Goulart da Silva

****************************************************************************
FOTOS DE VALENTINO DO RESGATE ATÉ SEU ATUAL ESTADO


NOTA DE MARIA QUEIRÓZ:  É EXTREMAMENTE EMOCIONANTE A HISTÓRIA DE VALENTINO E ROGÉRIO 
*********************************************************
atualizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário