domingo, 29 de maio de 2011


ROUPAS PARA  PET

Este artigo  esta sendo escrito para contar, de certa forma,  a história do CHIQUINHOS FRIENDS, uma grife criada por acaso: Quando adotamos a cadela SRD Duquesa, logo percebemos que ela era dócil e carinhosa, além muito  fofa e vaidosa, começamos então a leva-la para  interagir com crianças e idosos, já que temos  outros trabalhos sociais com eles, para chamar mais atenção das crianças  achamos que se  Duquesa fosse com belos vestidos seria mais chamativa e assim se fez, para nossa surpresa Duduzinha(como a chamamos)  adorava as roupinhas, quanto mais babado e renda mais  Duquesa gostava e fomos fazendo, chamamos a atenção das pessoas que logo começaram a fazer encomendas, aí então surgiu a idéia que fazermos a grife, com ela compramos medicamentos , vacinas e ração para os animais assistidos.
Quando surgiu a idéia de vestir animais:
Não se sabe ao certo quando tudo começou , mais tem registro de roupas para cães e locais de muito frio, pois  pessoas apaixonadas por animais  se deram conta que os patutinhos precisavam ficar aquecidos, logo a moda pegou e vieram as roupas da moda para enfeitar os cães.
Logo muitos modelos foram adaptados e a onda dos acessórios para animais  virou uma febre. porém ainda é difícil encontrar roupas para cães de porte grande.
Bom senso
A escolher uma roupa para seu  amiguinho tenha bom senso, saiba que  ele tem pelos e que já é aquecido naturalmente pela sábia  natureza, então se o tempo estiver muito quente e se ele estiver desenvolvendo atividades que pedem muito fôlego não precisam de roupas, veja a baixo a tabelas de pulsação e temperatura normal de um animal doméstico, aprenda como observar seu cão e saber até que ponto ele esta confortável:
Temperaturas normais nas espécies domésticas



 Animal



 Temperatura em ºC
Cavalo


37,5 - 38,5
Potro


37,5 - 39,0
Boi


38,5 - 39,5
Vaca


37,5 - 39,5
Bezerro de seis meses


39,0 - 40,0
Ovelha e Cabra


39,0 - 40,5
Porco


38,0 - 40,0
Leitão até 3 meses


39,5 - 40,1
Cão grande


37,4 - 39,0
Cão pequeno


38,0 - 39,0
Gato


38,0 - 39,0
Galo e galinha


 41,5 - 42,5
Quando a  alteração de temperatura acima do normal indica febre, normalmente se seguidas por outras perturbações, como aceleração do pulso, respiratórios  e calafrios.
O pulso  indica os movimentos de coração. As contrações cardíacas produzem ondas de pressão que avançam pelos Vasos sangüíneos e que podem ser sentidas pelo observador que ponha os dedos sobre o ponto em que o vaso cruza a superfície dura do osso. os movimentos do próprio coração podem ser auscultados com a colocação do ouvido ou do estetoscópio sobre o animal, na área cardíaca.
A pulsação normal nas espécies animais
O pulso de um animal é regular quando tem saúde, variando de acordo com a idade do animal, mais rápido nos muito jovens ou muito velhos e acelerado depois de atividades físicas. Dentro de uma mesma espécie  quanto menor o tamanho  e idade do animal o pulso é  mais rápido . A debilidade retarda a pulsação, enquanto a febre acelera a pulsação.
O número de pulsações deve ser contado no mínimo durante meio minuto, da seguinte maneira: no cavalo, no maxilar inferior, no ponto em que a artéria maxilar externa passa sobre o bordo da mandíbula, ou então na parte interna da articulação do jarrete; no boi, na face externa do maxilar inferior; no carneiro, cabra, cão e gato, sobre a artéria femural, acima do jarrete; no porco e nas aves, devem ser contados batimentos cardíacos na região axilar anterior esquerda, pouco atrás do cotovelo.





 Pulsações normais por minuto (animal em descanso)
Cavalo


28 - 42
Potro


 40 - 58
Boi


;40 - 60
Vaca


 60 - 90
Bezerro de seis meses


- 100
Ovelha e cabra


68 - 90
Porco


60 - 90
Leitão até 3 meses


- 110
Cão grande


62 - 80
Cão pequeno


90 - 130
Galo e galinha


120 - 165
Coelho


120 - 140


Movimentos respiratórios normais por minuto nas espécies animais



 Movimentos por minuto (animal em descanso)
Cavalo


8 - 15
Potro


10 -15
Boi


10 - 30
Vaca


26 - 30
Bezerro de seis meses


- 30
Ovelha e cabra


10 - 20
Porco


10 - 20
Leitão até 3 meses


14 - 20
Cão grande


14 - 30
Cão pequeno


16 - 30
Gato


20 - 30
Galo e galinha


20 - 48
 CASO VOCÊ  PERCEBA ALGO ANORMAL EM SEU PET PROCURE IMEDIATAMENTE SEU VETERINÁRIO DE CONFIANÇA
fonte de pesquisa: NET 

VEJA A SEGUIR ALGUNS MODELOS DA  GRIFE  CHIQUINHOS FRIENDS.
ENDEREÇO  para contato : amigosdochiquinho@hotmail.com  

TEMOS: VESTIDOS, CALCINHAS, PIJAMAS, ROUPAS DE GALA (M/F), BONÉS, SAPATINHOS  PARA ANIMAIS DE PEQUENO, MÉDIO E GRANDE  PORTE. possuímos mais de 30 modelos diferentes.
                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário