segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CACHORRO  PENSA?

Boa pergunta, eu penso que sim, pois veja este exemplo: 

      Tenho um cão de porte grande, belo e saudável, mas ele nem sempre foi  saudável, pois já sofreu muito, resgatado nas ruas  machucado e  bem feinho, porém  graças aos protetores de animais de Curitiba o garoto esta ótimo e o destino quis que ele pudesse vim para mim. Chegou já muito bonito, contudo arrisco e feroz, aprontou muito, atacou a mim e ao meu filho, atacou mesmo, e machucou, como dizia minha avô "fez sangue" . Hoje  ele esta completamente adaptado, é brincalhão , feliz, come como um leão, é  amoroso e ciumento. além de acreditar  piamente ser uma cãozinho de no máximo  5 kg, detalhe, esta com 30 kg. Bom vamos ao que interessa.: Segunda feira é dia de banho da turma ( são 5) e geralmente os banhos num mesmo dia, bem chamei o rapaz para o banho e seus irmão de coração, todos vieram menos o referido, ele se acabrunhou num canto e com cara de poucos amigos não compareceu, eu  sabiamente  não ousei importuna-lo, deu banho nos outros animais e comecei um dialogo com o rebelde.

- Você não vem mesmo pro banho?, tudo bem não quero papo com você, não gosto de cachorro fedorento.

Saí e fui para meus afazeres, ele ficou lá quieto, depois de algum tempo e já com os outros limpos e perfumados , nosso bbezão foi achegando-se todo sonso, pulou em mim e eu claro o empurrei, ele desconfiado ficou na parte alta do terraço e pediu carinho, então falei:

- Não quero papo com você, me deixe. ( falei com a voz aborrecida)

Ele insistiu , eu fui forte e dura, ele foi completamente ignorado, depois  já no final  manhã, com ele já cansado de implorar carinho, levantou-se e pasmem( juro é verdade) ele correu para a torneira  e começou a latir me chamando, com cara de coitadinho levantava a patinha na torneira e ameaçava morde-la e olhava para  mim latindo. Falei então:

-  Agora você já quer tomar banho? então venha. ( ainda seca)

Assim foi feito, ele veio humildemente até  onde eu estava e lambeu meu pé como quem pede desculpas. Tomou um belo banho e cheiroso  pediu carinho, lógico o enchi de beijos.

Então me pergunto : 

- Até onde eles entendem o que falamos?
- Eles realmente são irracionais?

Bom gente, tenho 5 cães, cada um com um temperamento, com manias e todos  eles com algo em comum, espertos e se comunicam quando querem, sabem se fazer entender. Além que serem  carinhosos e apaixonados por seu tutores quando são bem tratados. Me pergunto também por que maioria das pessoas  são capazes de trata-los como objetos e sem sentimento, abandonando-os nas ruas a própria sorte. Sejam gatos, cães, burrinhos  ou qualquer outro animal, eles sentem e  são mais humanos e espertos  do que muito HUMANO que conheço.
A cada dia vejo que vale a pena  ter um amigo desses de verdade.
Este animal foi torturado, sofreu muito e chegou até mim já adulto e com o coração dilacerado pela crueldade humana. Olhem a cara de anjo desse safado gorducho e me digam quem pode aguentar.

MAME AMA MUITO  VOCÊ VALENTINO. é mãe educa também.




D. Valentino do Nascimento - curioso



Nenhum comentário:

Postar um comentário