domingo, 29 de maio de 2011


ROUPAS PARA  PET

Este artigo  esta sendo escrito para contar, de certa forma,  a história do CHIQUINHOS FRIENDS, uma grife criada por acaso: Quando adotamos a cadela SRD Duquesa, logo percebemos que ela era dócil e carinhosa, além muito  fofa e vaidosa, começamos então a leva-la para  interagir com crianças e idosos, já que temos  outros trabalhos sociais com eles, para chamar mais atenção das crianças  achamos que se  Duquesa fosse com belos vestidos seria mais chamativa e assim se fez, para nossa surpresa Duduzinha(como a chamamos)  adorava as roupinhas, quanto mais babado e renda mais  Duquesa gostava e fomos fazendo, chamamos a atenção das pessoas que logo começaram a fazer encomendas, aí então surgiu a idéia que fazermos a grife, com ela compramos medicamentos , vacinas e ração para os animais assistidos.
Quando surgiu a idéia de vestir animais:
Não se sabe ao certo quando tudo começou , mais tem registro de roupas para cães e locais de muito frio, pois  pessoas apaixonadas por animais  se deram conta que os patutinhos precisavam ficar aquecidos, logo a moda pegou e vieram as roupas da moda para enfeitar os cães.
Logo muitos modelos foram adaptados e a onda dos acessórios para animais  virou uma febre. porém ainda é difícil encontrar roupas para cães de porte grande.
Bom senso
A escolher uma roupa para seu  amiguinho tenha bom senso, saiba que  ele tem pelos e que já é aquecido naturalmente pela sábia  natureza, então se o tempo estiver muito quente e se ele estiver desenvolvendo atividades que pedem muito fôlego não precisam de roupas, veja a baixo a tabelas de pulsação e temperatura normal de um animal doméstico, aprenda como observar seu cão e saber até que ponto ele esta confortável:
Temperaturas normais nas espécies domésticas



 Animal



 Temperatura em ºC
Cavalo


37,5 - 38,5
Potro


37,5 - 39,0
Boi


38,5 - 39,5
Vaca


37,5 - 39,5
Bezerro de seis meses


39,0 - 40,0
Ovelha e Cabra


39,0 - 40,5
Porco


38,0 - 40,0
Leitão até 3 meses


39,5 - 40,1
Cão grande


37,4 - 39,0
Cão pequeno


38,0 - 39,0
Gato


38,0 - 39,0
Galo e galinha


 41,5 - 42,5
Quando a  alteração de temperatura acima do normal indica febre, normalmente se seguidas por outras perturbações, como aceleração do pulso, respiratórios  e calafrios.
O pulso  indica os movimentos de coração. As contrações cardíacas produzem ondas de pressão que avançam pelos Vasos sangüíneos e que podem ser sentidas pelo observador que ponha os dedos sobre o ponto em que o vaso cruza a superfície dura do osso. os movimentos do próprio coração podem ser auscultados com a colocação do ouvido ou do estetoscópio sobre o animal, na área cardíaca.
A pulsação normal nas espécies animais
O pulso de um animal é regular quando tem saúde, variando de acordo com a idade do animal, mais rápido nos muito jovens ou muito velhos e acelerado depois de atividades físicas. Dentro de uma mesma espécie  quanto menor o tamanho  e idade do animal o pulso é  mais rápido . A debilidade retarda a pulsação, enquanto a febre acelera a pulsação.
O número de pulsações deve ser contado no mínimo durante meio minuto, da seguinte maneira: no cavalo, no maxilar inferior, no ponto em que a artéria maxilar externa passa sobre o bordo da mandíbula, ou então na parte interna da articulação do jarrete; no boi, na face externa do maxilar inferior; no carneiro, cabra, cão e gato, sobre a artéria femural, acima do jarrete; no porco e nas aves, devem ser contados batimentos cardíacos na região axilar anterior esquerda, pouco atrás do cotovelo.





 Pulsações normais por minuto (animal em descanso)
Cavalo


28 - 42
Potro


 40 - 58
Boi


;40 - 60
Vaca


 60 - 90
Bezerro de seis meses


- 100
Ovelha e cabra


68 - 90
Porco


60 - 90
Leitão até 3 meses


- 110
Cão grande


62 - 80
Cão pequeno


90 - 130
Galo e galinha


120 - 165
Coelho


120 - 140


Movimentos respiratórios normais por minuto nas espécies animais



 Movimentos por minuto (animal em descanso)
Cavalo


8 - 15
Potro


10 -15
Boi


10 - 30
Vaca


26 - 30
Bezerro de seis meses


- 30
Ovelha e cabra


10 - 20
Porco


10 - 20
Leitão até 3 meses


14 - 20
Cão grande


14 - 30
Cão pequeno


16 - 30
Gato


20 - 30
Galo e galinha


20 - 48
 CASO VOCÊ  PERCEBA ALGO ANORMAL EM SEU PET PROCURE IMEDIATAMENTE SEU VETERINÁRIO DE CONFIANÇA
fonte de pesquisa: NET 

VEJA A SEGUIR ALGUNS MODELOS DA  GRIFE  CHIQUINHOS FRIENDS.
ENDEREÇO  para contato : amigosdochiquinho@hotmail.com  

TEMOS: VESTIDOS, CALCINHAS, PIJAMAS, ROUPAS DE GALA (M/F), BONÉS, SAPATINHOS  PARA ANIMAIS DE PEQUENO, MÉDIO E GRANDE  PORTE. possuímos mais de 30 modelos diferentes.
                        


terça-feira, 24 de maio de 2011

Mais uma  VITIMA


  
Mais um patudo atirado a própria sorte, apareceu  no último dia 25\04  esta cadela SRD de aproximadamente 2 anos que passamos a chamar de Nataly, assustada e agressiva não permitia que ninguém se aproximasse, não aceitava comida, ficamos sabendo que  uma vizinha a teria jogado na rua porque ela  teria atacado um filhote de gato. infelizmente o abandono se deu na madrugada e só ficamos sabendo pela boca de uma criança de 4 anos moradora de casa. 
Pela reação do animal  com certeza  esta   melhor agora, ficamos sabendo que a cadela ficava amarrada numa corda no fundo do quintal dia e noite sem um abriga do sol ou da chuva, Nataly já ganhou peso , esta sendo alimentada por D. Márcia ( madrinha de Duquesa e  Lady), ficando  abrigada da chuva  no terraço de outra vizinha chamada Gardenia. Estamos preocupados  com Nataly porque ela é arredia com todos  chegando a ser agressiva, porém vamos  continuar  lutando e pedindo a  Deus que seja acolhida num novo lar logo.   
DIA DE VACINAÇÃO

No dia 21\05\2011 tivemos o prazer de participar da companha de vacinação contra raiva do  CCZ|MA. fomos  eu e Cláudia, além de outros amigos para outros posto, ficamos no posto do Angelim com mais  uns estudantes de veterinária. Foi ótimo  apesar da protetora Claudia ter sido  mordida por  pela Showshow Luma do amigo  Galdino, ela foi medicada e esta  tomando as doses da vacina, vejam como foi divertido.












OBRIGADA  DRa  ANDREA PELO CONVITE.  AMAMOOOOOOOSSSSSSSS

terça-feira, 10 de maio de 2011

TRABALHO DE FORMIGUINHA

Nos dias de hoje é comum o trabalho de formiguinha dos PROTETORES INDEPENDENTES, podemos  testemunhar exemplos de pessoas comprometidas com a vida, lutando pelos  inocentes, sejam animais ou vegetais, enfim lutando por um amanhã melhor, zelando por nosso  meio ambiente. A proteção  aos animais é mais que uma moda  é uma consciência moral  do ser humano para com a  mãe  Terra.  É uma obrigação passarmos  a todos  exemplos de pessoas que lutam aqui e ali por seres indefesos que  foram vitimas de  seres sem alma que se dizem humanos, estes seres  pegam um  filhotinho fofo e brincalhão como se estivessem adquirido um sulvenir, mais a lei natural da vida é ser gerado, nascer, crescer e envelhecer. Um dia  os filhotinhos fofos vão  ficar adultos, teem personalidade e sentimentos, os colecionadores irresponsáveis então percebem que aquele sulvenir não é brinquedo e cresce, tem personalidade e o jogam nas ruas a própria sorte, no frio e com fome são agredidos por outras criaturas sem alma que os culpam por terem sidos abandonados, devem pensar  " porque você cresceu seu animal tristes, bem feito agora fique aí  na rua ", pois é gente, ainda bem que temos  pessoas  de bom coração e destacamos a D. Nazaré, funcionária Pública que ama os animais e não se conforma com tanto desprezo, ela  fica atenta  no Bairro que mora (Angelim) a este amiguinhos e passa seus dia  os alimentando nas rua. Este cão  SRD de porte grande apareceu nas ruas com uma bicheira  na começo da calda, fraco e doente estava extremamente  agressivo, tinha além disso  de muita dor, fome, apresar de toda a agressividade do  Negão D. Nazaré não se deteve e foi alimentando, cuidando dele com ajuda de outros  protetores e da Dra. Andrea , logo o Negão estava curado da bicheira, infelizmente  ele ainda esta nas ruas, mais é alimentado todos os dias e sempre que precisa  é medicado por ela, D. Nazaré  também tem  vários outros protegidos entre cães e gatos.  São exemplos de dedicação e amor  como este que precisam ser seguidos, se cada  um de nós fosse uma formiguinha com certeza este MUNDO seria  melhor.

PARABÉNS D. NAZARÉ , QUE A SENHORA CONTINUE  ESPALHANDO  SEU AMOR POR ONDE PASSAR. 



INFELIZMENTE  COMUNICAMOS QUE ESTE CÃO DAS FOTOS  ESTAVA COM CINOMOSE , MESMO COM TODOS OS ESFORÇOS DE  D. NAZARÉ  ELE FOI EUTANASIADO NA ÚLTIMA SEMANA  ABRIL\2011,. MAIS UMA VITIMA  DO ABANDONO, MAIS UMA VITÓRIA DAS CRIATURAS SEM CORAÇÃO QUE JOGAM SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NAS RUAS COMO UMA CADEIRA VELHA. QUE SÃO CHIQUINHO O ACOLHA NO CÉU  DOS PATUDOS E FINALMENTE ELE SEJA AMADO E FELIZ.

sábado, 7 de maio de 2011

Noticias de Valentino

  Dom Valentino Fernandez, um belo mestiço  de porte grande, nascido  em Curitiba- Paraná, foi com certeza um fugitivo, que vitima da falta de identificação acabou nas ruas onde foi  torturado e quase morto, depois acolhido por protetores de  lá foi tratado, curado e  enviado para São Luís\MA. Hoje sabemos que se  D. Valentino fugiu  do seu antigo lar  graças a seu libido, pois o moleque castrado é um assanhamento só, fica querendo namorar as  irmãs de coração. D. Valentino é feroz, não gosta de homens e de qualquer outro animal  que não seja  Duquesa  ou lady Kate, é um cão de guarda, porém é doce e apaixonante  quando estou com ele, lindo chama atenção aonde vai, chora  como um bebezinho quando vê peito de frango ou a comida de  Bethovem(seu irmão de 19 anos) que só come  arroz e peito de frango desfiado. D. Valentino brinca  o tempo todo com as meninas e é muitooo ciumento, não me deixar fazer carinho  nas meninas , ele se joga literalmente sobre mim e chora. resumo amigos,  Valentino esta feliz e cada dia mais lindo e safado, sim e muito folgado.



























ATIVIDADE DA BRIGADA AMBIENTAL

Em Fevereiro/2011  participamos mais uma vez participamos de  atividades  de recreação da Brigada Ambiental do Bairro de Fátima, com o convite da Coordenadora Isabel  fomos em sua sede para mais uma manhã de recreação e palestra, Anizia levou doação de leite em pó para uma criança  que esta  com problemas de saúde , podemos assistir a exercícios das crianças, momento de arte , brincadeiras e lanche. Ficamos felizes ao saber que a cada dia as crianças absorvem mais a consciência  de preservação do meio ambiente e que estão virando multiplicadores  para  divulgar o pensamento da posse responsável.