segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

 PRIMEIRA PASSEATA  CRUELDADE NUNCA MAIS

O Projeto Patas em Ação realizou neste domingo (22), às 10h, na avenida Litorânea a manifestação nacional "Crueldade Nunca Mais", com uma caminhada percorrendo da barraca do Henrique até ao parquinho do local. O objetivo do evento é sensibilizar e alertar a sociedade maranhense que maus-trato aos animais é crime com punição do infrator.

A coordenadora do Projeto, Andrea Ricci, afirma que a mobilização pretendeu reunir protetores, defensores e simpatizantes em defesa dos animais. Ao mesmo tempo, em que divulgará a Lei dos Crimes Ambientais (Art. 32 - Lei 9.605/98) que ainda não é cumprida com rigor no país.


"Pedimos que as pessoas participem da caminhada com uma camiseta branca ou adquiram a padronizada da Manifestação. Os simpatizantes da causa podem levar fotos e cartazes, tudo que possa somar com a ação, sempre lembrando que não é permitido qualquer meio que incite a violência", solicitou a coordenadora. Em função do horário e a aglomeração das pessoas, Andrea Ricci pede aos participantes que evitem levar seus animais de estimação.
A ideia da manifestação surgiu devido o assassinato de um cãozinho Yorkshire, o qual foi brutalmente agredido em Formosa-GO, por uma enfermeira e na frente da sua filha menor de idade. As agressões foram filmadas e disponibilizadas na Internet. O caso chocou a todos e somou-se a tantos outros atos de barbárie que sofrem os animais domésticos, domesticados e silvestres todos os dias.

O Projeto Patas em Ação decidiu engrossar as fileiras do combate aos maus-tratos e representar o movimento na região metropolitana de São Luís, pelo fato de já desenvolver um trabalho de proteção, reabilitação e adoção de animais de rua na grande São Luís. Paralelo a isso, também procuram identificar situações de maus-tratos e exterminar tal situação seja através do diálogo com os responsáveis pelos animais, seja com a intervenção do aparelho policial do Estado.

Esta Manifestação  aconteceu não só Brasil mais em outros países simutaneamente, esperamos que seja uma manisfesta frequente para o despertar da consciência  em relação aos pequeninos.

Nos dos Amigos do Chiquinho  estivemos por lá.  JANINA, CLÁUDIA FRANCO, MARLENE,   SOCORRO, ANIZIA, D. MARINALVA, DRA ANDREA,  ANDRÉ  além de outros amigos como Karol, Rayane, os familiares dos amigos, amigos dos amigos e muitos outros. Levamos  ainda 3 faixas grandes  criadas por nosso Amigo  André e 1 faixa pequena, além de destribuição de panfletos de posse responsável.Contamos com a presença do cãozinho Tob e sua mames,  o Beethoven cão resgatado pela protetora Anizia e adotado pela Dra. Vivian E seu marido, também a protetora Anizia  recebeu uma doação de  R$ 100,00 que entregou logo em mãos para Dra. Vivian.

visão geral da passeata

Socorro, Cláudia, Dra.Andrea, Marlene, Rayane e Karol



Claudia e janina
Tob na passeata bebendo sua água


Bethovem e Tom





    
 


Confiram as fotos:

2 comentários:

  1. NÃO PODEMOS DEIXAR ESTA PASSEATA PASSAR... NOSSA LUTA CONTINUA.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza não ficará somente nessa ação, Beth. Vamos ter a sequência que será o abaixo-assinado, possivelmente em abril/2012 começará. Precisaremos novamente unir forças para coletar essas assinaturas. Vamos juntos dar dignidade aos animais.
    Aproveito o momento para parabenizar os Amigos do Chiquinho pelo blog.
    Andréa Ricci - Coordenadora do Projeto Patas em Ação

    ResponderExcluir