quinta-feira, 24 de maio de 2012


UMA HISTÓRIA DE AMOR

       

 PRIMEIRA PARTE
                Há dois anos Sra. Lúcia, costureira, nascida no Maranhão e residente em Brasília,perdeu seus dois cães de 14 anos de idade. Ela relatou não saber ao certo o que aconteceu com eles e, à partir daquele momento, D.Lúcia ficou muito triste, iniciou um processo de depressão e jurou nunca mais ter outro cachorro. Numa certa noite, chorando muito ela rogou a Deus que lhe enviasse um outro amigo canino e, entre lágrimas e orações, adormeceu. No dia seguinte, um cãozinho  de porte médio, magrelo e caloroso, apareceu em sua porta querendo entrar a qualquer custo e acabou despertando a atenção dos vizinhos que, como D.Lúcia, gostavam muito de cachorro e apaixonaram-se por ele. O Cãozinho porém não cedeu a qualquer sedução, não entrou na casa de ninguém porque queria apenas a casa de D. Lúcia. Diante daquela situação, esquecida do pedido que tinha feito a Deus,dizendo sua vizinha dizer que não queria aquele animal. Observou que, durante todo o dia sob sol quente, ele ficou na sua porta esperando para entrar, querendo então vence-la pelo cansaço.  Quando a filha de D. Lúcia chegou a noite em casa, ele aproveito o descuido e entrou rapidamente pelo portão. A moça foi então avisar a mãe que, prontamente, disse para ela colocar ele para fora. Ela, cuidadosamente, providenciou um caixote plástico cheio de retalhos da mãe, colocou comida para o Cãozinho e ficou por horas acariciando-o o para que deitasse sobre os retalhos e dormisse. 
SNOOPY

Ao amanhecer, D.Lúcia brigou muito com a filha para livrar-se do cão que ,durante a noite, havia destruído todas as suas plantas. A jovem teimosa não acatou o pedido da mãe e disse que o cão era dela e ali ele ficaria. No decorrer dos dias entre  engolir as traquinagens do cão, que já tinha um nome SNOOPY , D. Lúcia lembrou-se do pedido a Deus e começaram então a nascer os laços de amizade e amor entre o cão  oferecido e a Senhora tristonha. Em pouco tempo o Snoopy passou a ser descrito por D.Lúcia como "O presente de Deus". 


SEGUNDA PARTE


D.LÚCIA
D.LUCIA E SUA MÃE

      Os dias se passaram e o Snoopy revelou ser um cão dócil, esperto e folgado acabando por integrar-se na família como um membro indispensável.  Devido a alguns problemas particulares de D. Lúcia, no dia 14 de abril de 2012,ela teve que retornar para a casa de sua mãe em São Luís\MA e, para sua tristeza, Snoopy teve que ficar porque ela não podia trazê-lo. D.Lúcia teve que deixar o "Presente de Deus" para trás. Apaixonada pelo seu melhor amigo ela, novamente, entrou em depressão por seu coração não se conformar com aquela situação. Snoopy ficou sem entender no primeiro momento e, mesmo ficando com a filha dela em Brasília, ele percebeu que sua mãezinha amada não voltaria para buscá-lo e resolveu fugir prostando-se na frente da casa de sua grande e amada amiga por dias sobre sol e chuva à espera do seu chamado. Os lamentos de D. Lúcia comoveu sua irmã Rosário que comentou os acontecimentos no trabalho para a Rafaella. Após escutar a história de amor entre o cãozinho e a sua dona, graças aos bons sentimentos da jovem, começaram então a buscar uma solução para juntar, novamente, dois seres que tanto se amavam.

TERCEIRA PARTE

     D.Lúcia lamentava-se para a irmã Rosário que comentou com a jovem Rafaella que, logo após, contou a história para sua irmã Luciane que tem um noivo chamado Sandro que mora em Brasília, depois entrou Flávia na história. A partir daí, Rafaella  perguntou para Luciane(sua irmã), que visita o noivo todo mês em Brasília, se ela poderia trazer o Snoopy para São Luís\MA. Luciane aceitou a missão e começaram os contatos para providenciar os detalhes: Caixa de transporte, vacinas, laudos de veterinários e arrecadação de dinheiro para viabilizar o transporte. E, através do esforço, boa vontade e dedicação de todos os queridos amigos tudo se resolveu e, finalmente, no dia 13 de maio de 2012 pousou, em São Luís do Maranhão, o cãozinho doce, traquino, medroso , esperto e safadinho. Snoopy, que um dia foi um cão de rua com sarnas, carrapatos e pulgas agora é o amigo amado e companheiro da D.lúcia , que cuida dele com o zelo de uma mãezinha carinhosa e hoje vive feliz por ter reencontrado seu grande amigo amado.

  COMO PODEMOS PERCEBER, NESTA BELA HISTÓRIA DE AMOR  BASTA QUERER, UNIR FORÇAS E BUSCAR SOLUÇÕES. O SENTIMENTO SINCERO DE UMA SENHORA APAIXONADA POR SEU CÃO, AMIGOS E CONHECIDOS   FOI O SUFICIENTE PARA RESOLVER O QUE PARECIA NÃO TER SOLUÇÃO. POIS PARA O AMOR  VERDADEIRO TUDO PODE  SER RESOLVIDO.

  UNIÃO  FOI O BASTANTE PARA  TRAZER  A  QUEM AMA UM 

"PRESENTE DE DEUS". 

SANDRO E SNOOPY


LUCIANE E SNOOPY


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário