quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O QUE É SER PROTETOR

" Venho olhando e ouvindo muita gente falando o que não sabe sobre proteção animal. Na verdade pessoas que acham que são protetores e na verdade esquecem o verdadeiro sentido do protetor na prática. Eu esclareço: todo o trabalho que envolve divulgação, compartilhamento e todas as inovações que a Internet nos dá são ferramentas de grande importância pra causa animal, no entanto somam com as outras ações que denominam uma pessoa de protetora animal. Isso significa que pra ser protetor você tem que mudar hábitos, dividir o seu tempo para os resgates, os cuidados com os animais, orientações às pessoas em geral, mesmo aquelas que não nos procurarem; porque o verdadeiro protetor acha inevitável deixar de “se meter” quando percebe que algum animal está sendo negligenciado. É um trabalho exaustivo sim, que precisa de dedicação, perspicácia e, claro, amor, muito amor. Devemos saber gritar na hora certa, levantar a bandeira da proteção na direção correta e isso não é fácil, porque aqueles que estão omissos com a causa ou simplesmente não desejam que a vida dos animais seja reconhecida são maioria.

Então reflitam, porque os animais não são veículos de promoção de quem quer que seja, nem válvula de escape para os traumáticos que julgam a Causa como forma de extravasar culpas, ressentimentos ou desejos vis. "


ASS. ANDREA RICCI

Faço delas as minhas palavras,porquê atualmente o que se vê nas paginas do face são entidades em busca de auto-afirmação .
me dói ver jogado aos 4 ventos posturas indevidas quando se trata de$$$$$,por que fiz,ou faço etc...

porque tenho...aí me pergunto onde fica realmente o sentido SER PROTETOR??

Nenhum comentário:

Postar um comentário