quarta-feira, 18 de maio de 2016

CIRURGIA DE BELIT

   Nossa princesa  temperamental Belit foi operada de um otohematoma por Drº Maximo no dia 16/05/2016. está bem , porém temperamental não nos deixa fazer os curativos ( mas conseguimos faze-lo depois de muita luta). fui muito rápido a bolha  se formar, em dois dias já estava assim.
     Nossos agradecimentos ao Dr.º Maximo por esta assistência e aos amigos que nos ajudaram.  Tia Janina, Tia Claudia Franco, Tia Andrea Ricci, Tia Diene e todos que envolvidos em oração torceram para tudo dá certo. Ela esta bem, tomando os medicamentos receitados  e recebendo muito amor. 
OBRIGADA SÃO CHIQUINHO E TODOS OS AMIGOS QUE NOS AJUDARAM COM TANTO CARINHO.
ainda com efeito de anestésicos


pesquisa da internet:
Os sintomas de otohematoma em Cães
 Otohematomas em cães são caracterizadas por uma série de sinais e sintomas. Se o seu cão está sofrendo com isso, você iria encontrar o seu pavilhão a ser inchado em seu interior. O pavilhão pode ser vermelho e quente a ser tocado. Poderá encontrar algum sinal do inchaço  na base da orelha do seu cão. Como já foi mencionado anteriormente, ele costuma sacudir a cabeça e coçar as orelhas. Cabeça do seu cão seria inclinada para um lado. Ele é mais propenso a sofrer de leve a intensa dor no ouvido. Seu cão iria mostrar sinais evidentes de dor e desconforto quando você tocar seu ouvido afetado.

Diagnóstico de otohematoma em Cães

 Otohematoma em cães é uma condição que necessita de cuidados veterinários e atenção. Um veterinário é a melhor pessoa que pode reconhecer e tratar otohematoma em cães. Assim, se você observar a presença de sintomas de otohematoma em seu cão, marque um encontro com um veterinário o mais rápido possível. O veterinário irá examinar a condição de seu cão para determinar se ele está sofrendo de otohematoma. Ele vai observar o inchaço na orelha do seu cão. Ele pode realizar um aspirado. É um teste de diagnóstico, que envolve a retirada do fluido a partir da área inchada no pavilhão auricular com a ajuda de uma seringa. A presença de sangue neste fluido é frequentemente visto como um sinal de confirmação de hematoma aural.

Tratamento de otohematoma em Cães

   O tratamento do hematoma auricular em cães envolve drenagem e lavagem do hematoma da parte afetada no pavilhão auricular. Para executá-la,se fazem as inserções veterinárias com uma agulha grande, também chamado de teto cânulo, no pavilhão inchada para drenar e limpar o sangue que se acumula. É preciso acalmar o cão ligeiramente antes da incisão. Ele pode administrar ao seu cão alguns corticosteróides através da boca ou diretamente na cavidade do hematoma. O veterinário pode injetar na cavidade  diariamente  numa curta duração esteróide de dexametasona  ou semanalmente com uma longa ação de acetato chamado esteróide de metilprednisolona. Ele vai continuar fazendo isso até que o hematoma  desapareça. Isso pode demorar 3-4 semanas. O veterinário pode considerar bandagem da orelha, de modo a vedar o orifício de drenagem ou para impedir agitações da cabeça  vigorosas.

   Como alternativa, o veterinário pode considerar seguir o tratamento cirúrgico de hematoma auricular em cães. Ele vai paralisar a orelha afetada  na área circundante  administrando uma anestesia local para o seu cão. Ele, então,vai fazer uma incisão cirúrgica do inchaço no pavilhão auricular. Isto irá permitir que o fluido acumulado seja drenado e lavado. Depois disso, o veterinário irá costurar as múltiplas suturas dentro do ouvido, a fim de selar  novamente. Ele irá remover as suturas quando a orelha for totalmente drenada e curada. Isto leva cerca de 10 – 12 dias. O tratamento cirúrgico dá resultado positivo na maioria dos casos. Casos, no entanto, não foram relatados para ter testemunhado o fracasso do tratamento cirúrgico. No caso, o tratamento não cura otohematoma em seu cão de estimação, você encontrará uma ampliação do inchaço que englobaria o pavilhão inteiro. O tecido da cicatriz vai formar dentro do hematoma, que irá levar a rugas e espessamento do pavilhão auricular. Todos estes efeitos negativos irão agravar ainda mais o problema de ouvido para o seu cão.
    Otohematoma em cão raramente retorna se for bem tratada. Ainda assim, será melhor se você seguir algumas medidas de cuidado do cão para impedir sua ocorrência completamente. Tome o cuidado adequado de sua higiene física e dieta do cão. Espero que, a informação dada pelo presente artigo servirá de sua ajuda para melhorar a saúde e a vida de seu cão.
fonte de pesquisa : artigo do : caes.topartigo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário