segunda-feira, 11 de outubro de 2010

 ABANDONO ... mais uma vez



O abandono de animais é um fenômeno cada vez mais em ascensão, o que demonstra a crueldade humana. Esse cachorrinho fofo  é um exemplo de pura maldade, um lindo cãozinho, dócil, brincalhão, esperto e carente...não deixou de entrar nas alarmantes estatísticas de abandono animal. Comecei a alimentá-lo, quando ele aparecia de suas andanças, talvez na procura por seu dono ou sua dona, levado pela fidelidade e amor em seu coraçãozinho, na ânsia de encontrar o autor ou autora da bárbara ação do abandono. Stitch, vagava pelas ruas . STITCH esse é seu  nome , que foi adotado depois de 1 mês e meio de acolhimento, alimentação e medicação por protetoras, claro que através de conselho veterinário.
Investigando sobre Stitch, nós chegamos à sua antiga moradia e vizinhos contaram que sua cruel dona se mudara e deixara o  fofinho nas ruas entregue a própria sorte. Stitch então seguia pelas ruas da Cohab sujo, cheio de pulgas e carrapatos, com a orelha ferida. pedindo a um e outro acolhimento.  O cachorrinho tem cerca de 2 anos de idade, conforme informações da vizinha.
Bem, o que importa é a vitória de Stitch chegou no último dia 09/10/2010, ganhou um novo lar amplo e seguro, pois através do carinho das protetoras do grupo Amigos do Chiquinho, que sempre contavam a história de Stitch para possíveis adotantes, um casal assim que o viu se apaixonou e o adotou, essas ações é que ainda nos dão forças para lutar e acreditar nos seres humanos, embora lembremos com pesar, que estes não maltratam apenas animais, mas também ao seu próximo.Covardes seres desumanos.
Adriana e Cleyton Vieira são os nomes do casal que adotou Stitch, que agora abana seu rabinho em agradecimento, na certeza de que é desejado como membro de uma família digna que optou pela adoção de um cachorrinho abandonado.
Stitch teve sorte  encontrou logo um novo lar para chamar de seu, porém quantos ainda vagam  desafiando perigos e lutando  para sobreviverem , simplesmente porque o ser humano ainda  não aprendeu a vivenciar a palavra amor. então amigos nos unamos  para ensinarmos  nosso próximo a amar. 

“Por que será que, ao ver um cão perdido atravessar uma das nossas tumultuosas ruas, me estremece o coração? Por que será que ver esse animal ir e vir, farejando o mundo, assustado, desamparado por não encontrar o seu dono,  me causa esta piedade tão cheia de angústia.” 
ÉMILE ZOLA (1840-1902) Escritor francês.

Anizia Maria C. Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário