terça-feira, 12 de outubro de 2010

Protetores  INDEPENDENTES 
quantos são? não importa, eles exisssstemmmmmm ...

Safira
Hoje  vamos lhes falar de bons exemplos para serem seguidos,  vamos falar de Marlene, sua filha  Cibele e o noivo de Cibele ,Welington ( o cara). pois sim,  uma família como qualquer outra do nosso país, com dificuldades, porém trabalhadores, mas com  corações  repletos de amor e compaixão ao próximo. Aqui vamos falar apenas do próximo  Patudo. Isto mesmo,  os irmãos animais. vamos começar por alguns cães que já foram resgatado nas ruas  como uma cadela chamada Capitu  e seu parceiro de luta. Nick, Capitu já foi para o céu dos  patudinhos, mais foi feliz enquanto teve um lar,  seu parceiro  Nick  que ficou tão belo e garboso que foi roubado por uma senhora. Depois vieram alguns gatos e um dia veio o Welingtom ( este  humano) de corpo e alma, este então tem o ímpeto de querer resgatar todos os  patudos que pode. mais vamos ao protegidos do momento:

 SAFIRA





Safira é uma gatinha  sapeca e  brincalhona, já esta castrada , ama fazer charme, está toda  charmosa com Cibele nesta foto, foi resgatada ainda bebezinha por Welington. Hoje castrada é atrevida e desafia o cão da casa.   
   







   


 
SCOOBY

Scooby foi resgatado por Welington na rua ,doente, muito magro e mancando foi levando  para fazer um exame de sangue  (Calazar), para tristeza de todos o resultado foi positivo, mais  o seu protetor  não satisfeito foi fazer um exame mais caro e sofisticado, porém com resultado confiável, para felicidade o resultado foi negativo, Scooby estava saudável, hoje ele é um cão feliz e muito dengoso, se falamos   meloso com ele logo joga-se no chão e pede  carinho, porém é um animal de guarda, não aceita outros cães no seu território nem pessoas suspeitas. hoje esta gordinho, vacinado, vermifugado e livre de parasitas, 

Scooby e Welington


DALILA


Dalila foi adotada  ainda  bebezinha por Marlene, estava prenha , seus filhotinhos morreram  ainda no ventre, foi operada por Dra. Viviam Brandão, teve infecção e por muito pouco  não foi sacrificada, Ainda bem que  Dra. Viviam é que estava cuidando dela,  depois ao se recuperar da infecção adoeceu novamente, teve desidratação, Marlene passou uma noite inteira em claro vigiando seu soro, com orientação veterinária foi cuidada em casa com carinho e atenção, curou-se. É medrosa, as vezes parece mover-se em câmara-lenta, porém é amorosa e  feliz, hoje já castrada é uma gatinha linda.

FARUKE

Este rapaz é Faruke, um SRD de porte grande, arisco e carente , foi  acolhido por Welingtom, é o guardião da calçada, não permite que ninguém na rua se aproxime da família e embora ainda não tenha entrado na casa ele sabe que ali e seu lugar, Faruke ainda não foi para dentro porque é muito feroz, com certeza mataria o Scooby, pois é perfeito fisicamente e muito forte, mais mesmo assim é cuidado com amor, bem alimentado e está fazendo tratamento veterinário, um dia ele vai conseguir entrar na casa, Faruke só gosta de Marlene, Cibele e  Welingtom, sabe que são os donos da casa e ninguém aproxima-se com facilidade da calçada, nem do carro  da família.
Além desses animais  Welingtom resgatou um gatinho filhote que não sobreviveu e ainda tem mais dois cães na casa dos seus pais. Enfim  amigos ,graças a Deus  existem   muitos protetores independentes e anónimos   por ai que não conhecemos.São pessoas assim que nos fazer crer que  a humanidade ainda tem jeito. Sim!  vocês ainda não viram o galo da família.
  
 Ele não vai para a panela e convive muito bem com os gatos e cães da casa, claro, menos com Faruke.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário