sábado, 22 de janeiro de 2011

 

Algumas razões pelas quais damos graças aos animais em nossas vidas:


1. Animais de estimação nos humanidade, afetividade e amor ao próximo.


2. animais de estimação nos consolam nas adversidades nos fazem ultrapassar  limitações físicas e emocinais.


3. Animais de estimação nos ensinam a compaixão. Olhar para  o próximo e cuidar dos outros animais.


4. Animais de estimação  nos obrigam a prender sobre o valor da ternura, paciência e do amor incondicional.

3. Animais de estimação nos confortam, elevam nossa auto estima. Nos fazer sentir que somos mportantes e exercitam  nosso afeto.

4. Animais de estimação nos ajudam a viver mais tempo. Pesquisas realizadas ao redor do mundo mostram os benefícios à saúde para quem vive com animais de estimação. Eles ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas, e na recuperação mais rápida de cirurgias.

5. Ter um animal de estimação faz bem para o sistema respiratório, cardiovascular, para o corpo e para a mente. nos faz uma  uma pessoa ativa, saudável, equilibrada. Isso tudo porque o levamos ao veterinário, saimos para comprar ração e passear juntos, cuidar de sua higiene, eles não deixam ninguém ser sedentário – não importa quanto tente.

6.  Animais de estimação nos protegem. Eles instintivamente tentam nos manter seguros de danos.


7. Animais de estimação nos fazem rir! Se eles estão perseguindo um brinquedo, roendo algum ossinho,  latindo, ou miando para algo, sempre nos surpreendem e nos fazem sorrir todos os dias.

8. Animais de estimação não julgam sua orientação sexual, se você é rico ou pobre, se você está bem vestido ou mau vestido, de bom ou mau humor. Eles te amam do jeito que vocé é, sem restrições.

9. Animais de estimação nos ajudam na socialização, sendo uma ótima forma de conhecer pessoas . Quem cria os mesmos tipos de bichinhos muitas vezes gosta de trocar histórias e comparar experiências. É muito legal conhecer e conversar com quem gosta de falar sobre eles.

10. Animais de estimação nos ajudam a crescer como pessoas. Aprender a compartilhar o amor, fornecer, carinho e dar atenção a um animal de estimação são três qualidades que melhoram a qualidade de vida e nos fazem melhorar como seres humanos.

11. uma nimal de estimação nos  faz  amadurecer e sermos responsaveis, ajuda crianças  a serem cuidadosos e mais afetivos.

Ao adotar um animal de estimação, você estará dando a ele a chance de uma vida que não teria de outra maneira. Milhões de animais são sacrificados a cada ano no mundo todo, ajude a reduzir essa estatística.  Converse com alguém quem já adotou e pergunte a essa pessoa como foi a experiência.

* Texto dedicado a Lolinha, gatinha inspiradora desse blog, e que faleceu hoje.

FONTE : http://bichinhosprecisamdelar.blogspot.com

PROCURE SABER  SOBRE BLOG  DE ADOÇÃO
PROCURE POR ONG'S DE PROTEÇÃO ANIMAL
PROCURE SABER SOBRE PROTETORES INDEPENDENTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário