quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PERSONAGENS  CÉLEBRES E OS ANIMAIS

               Vamos começar falando de Chico Xavier, importante líder religioso da doutrina espirita no Brasil. Chico tinha uma simpatia especial pelos animais, em sua casa o médium vivia cercado por algum animal  doméstico.  Teve um cão que atendia pelo nome de Lorde, que conhecia todos que o visitavam, ele identificava quem eram as  pessoas amigas, os curiosos e aqueles maliciosos.


era um incansável companheiro nas orações, todos os dias sabia a hora determinada das orações e dirigia-se para o quarto para orar, entre muitas outras histórias.

Lorde colocava suas patas sobre a cama e em atitude oração,  o acompanhava e depois deitava-se o canto do quarto. Chico contava que Lorde foi um grande amigo.
Quando perguntaram ao Chico se animais tinham alma,  ele respondia  tem sim alma e valem pelos melhores amigos".



      Chico teve uma cadela SRD  de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa quando o via, pulava em seu colo , lambia-lhe seu rosto e Chico dizia:
– Ah Boneca, estou com muitas pulgas! 
Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho. 
Boneca morreu velha e doente. Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas. 
Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca. 
A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta. 
A cachorrinha recebia afagos de cada um. A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra. 
Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo.
- Ah Boneca, estou cheio de pulgas! disse Chico.
A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram: “Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico!” 
Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer. O Chico respondeu:
- "Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta. 
É, Boneca está aqui, sim e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis. 
Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.
Por isso, quem maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar. "
Tem uma publicação sobre o Chico e  seu  contato com os animais.


 Também não podemos ignorar  o amor de pessoas famosas por animais e a simpatia  pelo acolhimento de animais de rua, adotando-os. Estes exemplo são de grande valia e servem de exemplo, além de lutar contra o preconceito aos animais sem raça definida. Sem esquecer a paixão do Papa Bento por gatos. Não importa se é cão, gato ou outro animal, se tem raça ou é SRD, importa apenas que os animais precisam ser tratados com respeito e carinho. Que precisam de donos de raça.






MALTRATAR E ABANDONAR UM ANIMAL É CRIME CIVIL E MORAL

Um comentário: