quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mais vítimas dos desumanos



No último dia 11/11/2010 foram acolhidos por Dra Andrea quatro filhotes  com poucos dias de vida cheios de  larvas, muita pulga e coceira, além de desnutridos e assustados, os pequeninos foram colocados numa caixa de papelão e jogados no lixo para a morte, a pobre mãe deve esta em algum lugar lamentando  estar sem os filhotes  e com as mamas cheias de leite, provavelmente doente. Os filhotes estão  aos cuidados da Doutora Andrea Carneiro do Pet shop AMORECÂO. a Doutora assumiu os cuidados dos bebezinhos livrando-os das larvas, pulgas e coceiras, além de  alimenta-los com  carinho e dedicação. porém infelizmente um deles não sobreviveu , mas ainda  temos três crianças carentes  e assustadas que choram e pedem colo como se fossem bebes humanos. Apesar dos poucos dias de cuidados  já temos uma diferença siguinificante na aparência deles, estão mais fortes e chorando  mais alto.Logo esta turma estará pronta para um lar de verdade, começa aí a segunda parte da luta , encontrar adotantes que tenham amor verdadeiro pelos animais e saibam das carências desses bebezinhos.
No Brasil existem hoje milhares de animais domésticos perambulando pelas ruas, milhares de cães e gatos abandonados. Infelizmente é comum  nas grandes cidades, mas na quarta maior metrópole do mundo, o tratamento dispensado aos animais de rua ainda deixa a desejar, São Paulo possui leis de proteção animal que ainda são pouco difundidas e respeitadas até mesmo pela própria moleza dos poderes públicos.
Cidades como Nova Iorque, por exemplo, contam com grandes centros de proteção animal, como a ASPCA (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals), que conscientizam a população sobre posse responsável e punem rigidamente crimes como o abandono de filhotes, tão comum por aqui.
Daí que para mudar esse quadro é fundamental um trabalho de conscientização sobre a reprodução animal e a importância da castração. Castrar, já diz um ditado comum no mundo da proteção animal, é um ato de amor. As pessoas  teem como cultura deixa os animais  saí para namorar um pouquinho, sendo que quando  visualizam  a conseguência do namoro, simplesmente jogam os filhotes no lixo para a morte,  continuando a achar que a castração é uma judiação para os animais, que loucura amigos, morte aos  filhotinhos não é judiação mais castrar os adultos  da pena neles, aí esta a necessidade da divulgação das Leis de proteção animal e as resposabilidades de um tutor de animais. È cultural descartar filhotes indesejados como uma ervar que nasceu no jardim, ou então descartam apenas fêmeas para evitar problemas no futuro, é cultural o proprietário  do animal macho pensar que se seu animal enprenhar uma fêmea  não é problema seu e sim do dono da Cadela/gata, afinal o dito popular na boca dos boçais é  QUEM TIVER SUA CABRITA QUE PRENDA, POIS MEU BODE ESTA SOLTO é comum e considerado pelos boçais indiferentes como engraçadinho...

Em relação aos gatos e cachorros, um dos melhores métodos para controlar a população é a castração antes dos seis meses de idade. Afinal, como vimos anteriormente, a maturidade sexual desses animais é das mais precoces. Castrar depois dos três meses, quando o gatinho já possuí defesas naturais para encarar uma cirurgia é mais do que recomendado.Também não podemos deixar de falar que o infanticidio  e aborto animal é acima de tudo um crime moral.  Castrar femea prenhas e descartar seus filhotes prematuros no cesto de lixo também é uma forma de abandono cruel e  implacavel, afinal todos os seres vivos precisam ter seu primeiro direito que é viver respeitado. Todo ser vivo tem direito de nascer, viver e morrer quando chegar a HORA como regra simples da vida e não cabe a nem um outro ser vivo por melhores que sejam suas intenções controlar  a vida e a morte como bem achar.
CONTATO : Dra. Andrea Carneiro - Médica Veterinária
                      Pet  AMORECÃO - fones 3246-5324 - rua 27, qd. 15, n 22 - Angelim - São Luís/MA

Um comentário:

  1. Ô meu Deus, só de pensar que o mesmo aconteceu com minha "filha"...se não fosse uma pessoa com consciência do nosso direito à vida, ela e suas irmãzinhas não teriam sobrevivido, também foram descartadas no meio de um matagal, numa noite de chuva forte e foi uma outra Andrea quem as recolheu. Há quase dois anos ela está na minha casa (também Andrea...rsrsrs) e trouxe movimento, alegria e com certeza uma sobrevida maior ao meu outro filho cachorro que está com dez anos, ele está bem mais ativo, querendo até "namorar"...se bem que eles até podem (não corro o risco de ser vovó tão cedo rsrsrs), ela foi castrada no período certo e nunca teve problema algum.
    Parabéns pela iniciativa do blog!!!

    ResponderExcluir