quarta-feira, 20 de agosto de 2014



Cirurgias estéticas em animais de estimação são

 PROIBIDAS no Brasil!



Desde 2008, que o Conselho Federal de Medicina Veterinária proibiu a Conchectomia (cirurgia para o corte de orelha) e Caudectomia (cirurgia para corte da cauda). Esses procedimentos APENAS poderão ser adotados em casos extremos, como em animais com tumores nessas regiões ou com acidentes que levem a amputamento.

Infelizmente, ainda existem veterinários que realizam essa prática criminosa. Cocker Spaniel, Pinsher, Poodle, Pitbull, Rottweiller e Doberman são os principais alvos desse procedimento. A justificativa sempre é mesma: ESTÉTICA, para “embelezar” o animal. Ou seja, sem utilidade nenhuma na vida do animal, que apenas expõem seu bichinho a um procedimento muitas vezes doloroso, desconfortável e completamente desnecessário.

A cordectomia (retirada de cordas vocais de cães) também é uma prática proibida no Brasil, assim como a onicectomia (amputação das garras dos gatos).

Se conhece alguma clínica veterinária que realiza esses procedimentos, o seu dever é procurar o Conselho Regional de Medicina Veterinária(CRMV) de seu Estado para denunciar a prática.
 

artigo copiado de : facebook

DENUNCIE COM:

AMIGOS DO CHIQUINHO - help.nascimento@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário