segunda-feira, 19 de março de 2012

CÃO ATROPELADO-A UNIÃO FAZ A FORÇA
        
         Na sexta-feira dia 16\03\2012 a Coordenadora do Projeto Patas em Ação recebeu o telefonema de um policial pedindo ajuda, ele tinha vista a poucos minutos um animal com um enorme ferido perto no INCRA no bairro do Anil com a pata traseira quebrada e parecia muito mal. Andrea esta muito ocupada com outros animais e  nos pediu então para verificar a realidade dos fatos, então lá fomos com a ajuda de uma amiga, percorremos  toda a área próxima e nada encontramos, fomos na feira onde é ponto certo para animais de rua, já que lá os restos de comida são garantidos. Lá um  homem se propôs a encontrar o animal em troca de dinheiro, ele nos ligou no sábado, sem carro para o transporte buscamos ajuda do Corpo de Bombeiro  e Policia Militar, infelizmente não veio, fomos então com a ajuda de amigos até a feira, falamos com os Senhor que estava fazendo uso de droga e ele só queria dinheiro, mais felizmente conhecemos uma Senhora chamada Rosa, que alimenta os animais de rua e ainda tem 8 cães em casa, simples e de bom coração ela se comprometeu  por amor aos animais e assim o fez, já que  não tivemos a ajuda da Policia para volta lá(o homem que queria dinheiro nos telefonou e foi muito desagradável) enfim, Rosa esperou o animal para alimentar-se, ela conseguiu com muito custo atrai-lo para dentro de casa (isto  hoje  19\03\2012), Rosa nos esperou vigiando o animal por mais de quatro horas( porque não conseguíamos carro para transporta-lo). Quando chegamos para busca-lo verificamos que a fratura exposta estava os fedica e muito feia além do animal esta  magérrimo. Andrea Ricci e Eu fomos  correndo buscar o socorro ao pequenino. O cão recebeu os primeiro socorros de Dra. Lúcia no Pet dela na Cohama, lá foi diagnosticado que seria necessária a amputação imediata do membro, a Dra. Lúcia  sedou o animal e ministrou um sorro, pois  Filipe(nome dado por Andrea)  estava muito desidratado, fomos então leva-lo para outro Pet shop CAT & DOG onde fez a cirurgia de amputação  com Dra. Socorro.
Bom amigos no final da tarde ele já estava operado e seu estado pareceu equilibrado e se depender dos nossos esforços o rapaz ficará curado, agora vamos correr para pagar a conta. Andrea(Patas em Ação), Dra. Diana (Bicho Feliz)  e nos dos Amigos do Chiquinho vamos buscar  levantar o dinheiro para as despesas que não foram poucas e com certeza ainda serão maior.
    Sim... a Senhora Rosa disse que onde come 8, 9 pode comer também, ele disse que se for de nossa vontade ela receberá o  Filipão com todo carinho.
A UNIÃO FAZ A FORÇA

Sra  Rosa
          HOJE 22\03\2012 FILIPE ESTA ÓTIMO, A AMPUTAÇÃO ESTA BEM SEQUINHA, ELA SE ALIMENTA BEM E É MUITO DOCE , ACEITA OS CUIDADOS  NO PET SEM PROBLEMAS.
RECEBEMOS DE UM PROTETORA O VALOR DE R$ 100,00  E JÁ REPASSAMOS PARA A CLINICA.

Um comentário:

  1. tava feia mesmo a ferida do bichinho, mais graças a deus que ele ja esta se recuperando

    ResponderExcluir