sexta-feira, 2 de março de 2012

Fiquei muitíssimo satisfeita com a reunião que aconteceu ontem, dia 01/03, às 16:00h na Secretaria de Segurança Pública com o delegado do Comando da Capital, Sebastião Uchôa.
Pessoa extremamente sensível com a causa animal, que a conduziu com muita seriedade e preocupação com o alto índice de maus-tratos aos animais.
Essa primeira reunião foi o pontapé inicial de uma grande causa neste Estado e de mudanças bruscas para coibir essas barbáries.
Estiveram presentes, além de mim representando a Ong Bicho Feliz e o Corpo de Bombeiros Militar (Grupamento Ambiental), o TC Tinoco do Batalhão Ambiental da PMMA, a Presidente da Ong Patas em Ação e representante local da Crueldade Nunca Mais Andréa Ricci, a presidente da Ong Amigos do Chiquinho Socorro Nascimento, a delegada Edilúcia Trindade, a veterinária Bimaura Serra, representando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o delegado do Meio Ambiente  Mauro Bordalo, o promotor Ronald Pereira representando o Promotor do Meio Ambiente, o Ouvidor da Secretaria de Segurança Pública  José Ribamar Araújo e  Silvana Reis representando a AMADA.
Foram expostos os problemas existentes e iniciadas as discussões sobre as Ações.
No primeiro momento ficou decidida a Criação imediata da Delegacia de Proteção Animal que atuará em conjunto com a já existente, do Meio Ambiente, comandada pelo delegado Mauro Bordalo, também sensível à causa.
A implantação de um  Disque Denúncia específico para as denúncias de maus-tratos, além dos já existentes.
A assinatura de um Termo de Responsabilidade Solidária.
O ponto crucial da reunião foi Ações e não só reuniões. Isso manifesta a insatisfação geral em relação aos maus-tratos aos animais, contra os quais precisamos agir urgentemente.
Saí de lá na certeza de que estamos escrevendo um novo capítulo na história da Saúde Pública e do Meio Ambiente do Maranhão.
Não com atitudes irresponsáveis, como esterilizações indiscriminadas, abortos seguidos de esterilização, esterilizações ou castrações precoces, eutanásias criminosas, atitudes de má-fé, falsa  proteção, mas com políticas de ações responsáveis visando o Bem-Estar Animal e a educação da população.
Parabéns a todos que estiverem realmente empenhados com essa visão

ARTIGO PUBLICADO DO BLOG DIANA SERRA

Vi  o artigo oficial  sobre o assunto do I.MIRANTE.COM  é impressionante  as falhas de informações dos profissionais, participei da reunião e possa garantir que o artigo esta péssimo e carente de informações, além de constar informações  incompletas e erradas. Que pena uma falta de atenção deste tamanho para um assunto tão importante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário