quarta-feira, 20 de julho de 2011

AMIGO GATO
LUKA - UMA GATO ALEMÃO DE ALMA BRASILEIRA
Luka é um gatão lindo que pertence a Maria do Carmo, uma brasileira linda, casada com um um Alemão sangue bom. Eles moram na Alemanha. Maria do Carmo ama animais e sabe o quanto é gostoso conviver com estes amigos de verdade. veja a  história de Luka escrito por sua mãezona apaixonada. Na Alemanha o trato com animais é outra realidade e as leis são levadas a sério.
 
"O luka é um gato muito especial. Ele tem dois anos e 6 meses, pois nasceu no dia 24.01.2009 em Möhrendorf, aqui na Alemanha. Ele é da raça inglesa do pelo curto, com a cor azul, mas que para mim é como cinza. Mas isso é o que diz o registro dele de nascimento. Ele é um gato comprado em uma fazenda de criadores da raça, tem registro e tudo mais e com um longo histórico de premiações dos seus pais, avós e etc.
A historia do Luka é bem interessante: meu vizinho de apartamente o comprou quando ainda era um bebe. Assim que eu cheguei na Alemanha andava muito triste e sozinha, pois meu marido passava o dia fora trabalhando. Em um sábado, cedo da manha, o Luka aparece na sacada do apartamento vizinho, e o meu esposo me chama para vê-lo, me apaixonei imediatamente. Então, falei que gostaria de ter um igual, da mesma raça. Passados alguns meses (talvez 3 meses) a vizinha do andar de baixo me pergunta se eu não gostaria de comprar um gato. Confesso que fiquei na dúvida, pois eu estava de viagem marcada para  o Brasil e isto ia me atrapalhar. Mas quando eu soube que era o gato do vizinho, eu não resistir. Fui visita-lo e então decidi imediatamente compra-lo. Luka já tinha um ano de idade e minha preocupação era se ele ia se adaptar ao novo lar. Mas 3 dias depois ele veio para cá definitivamente e para nosso encanto, ele se adaptou muito rápido. Foi muito lindo o primeiro dia: lembro que saímos para uma loja especial de artigos para animais e compramos muito brinquedos, rações, uma casa de gatos, transporte para carro etc. Até parecia que tínhamos uma criança em casa, mas na verdade era isso. Luka é muito brincalhão, adora correr pelo apartamento, tomar sol na sacada e ainda faz suas necessidades em um banheiro especial para gatos. O único trabalho que tenho com ele é limpar a terra de dois em dois dias.
No começo meu esposo não queria que ele dormisse conosco, mas aos poucos ele foi ganhando esta liberdade, todos os dias as 5h da manhã, eu abro a porta e ele vem deitar conosco. Ele fica tão quietinho em um canto da cama, que nem percebemos que ele esta ali, só sabemos porque ele ronca igualsinho gente.
Luka ama passear de carro, sempre levo para a casa das minhas amigas, minha sogra e irmã, em qualquer lugar ele se sente a vontade e sempre procura o lugarzinho dele para as necessidades.
hoje Luka pesa 8 kg, nada anormal para a raça, tem um corpo muito forte e musculoso. é uma raça tranquila e mimosa, ótima para apartamentos, mas claro que sempre estimulamos o seu lado felino, compramos ratos de brinquedo e escondemos pela casa e ele sempre os encontra. Também colocamos ração em uma bola com fundo falso para que ele próprio ache sua comida, mas confesso que ele é meio preguiçoso. Nesta bola ele já encontrou o buraco e sempre o abre com a pata e come tudo de uma só vez.
O luka hoje faz parte da família, quando pensamos em viajar, logo nos vem a cabeça a grande pergunta: Com quem Luka vai ficar? ainda não experimentamos um hotel pois não temos muita confiança.
Luka gosta sempre de estar perto de gente, odeia ficar sozinho, mas não é chegado ao barulho de crianças. Eu ganhei um tigre de pelúcia do tamanho original e coloquei no chão do quarto de hospedes e hoje Luka adotou o tigre como seu melhor amigo. Todas as noites ele dorme encostado na barriga do seu melhor amigo e quando quer brincar, puxa o rabo do tigre até arrasta-lo, parece uma criança brincando com seu bichinho de pelúcia.
É isso ai, Luka nos faz muito felizes. Amem seus bichinhos como eles nos amam.
bjs
Maria do Carmo  Moreira  "

2 comentários:

  1. Nao é porque o gato é meu, mas a materia ficou muito emocionante. eu ameiiiiiiiiiiiiiiiii. Obrigada Socorro, por lembrar de meu lindo filho no teu blog. bjs

    ResponderExcluir
  2. eu também tenho um gato assim cinza do rabo curto e não sabia que ele era de raça pois a mãe dele é sem raça ,mais que linda sua historia eu amo meu cinzento...

    ResponderExcluir