sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A Importância da Educação Ambiental:



Vivemos  numa época de acontecimentos estranhos e fatos inusitados que se manifestam em relação ao clima e junto a desorganização  estrutural de uma planeta que tem todos os meios naturais  para oferecer qualidade de vida a todos os seres e reinos (vegetal, animal e mineral) , porém com a  falta de informação e conhecimento direscionado  somamos a cada dia uma rotina de  terrorismo natural  em todas as parte, com o calor desesperador, a fome desordenada , o frio  exagerado, enfim um conjunto de  grandes problemas que vão da ar  as  áreas produtivas de alimento do planeta. Tais problemas se devem a maléfica influência do modo de vida que a humanidade escolheu para seguir, que promovido pelas atitudes irresponsáveis dos seres humanos  que a cada dia  se encaixam  mais e mais na triste  discrição de SERES DESUMANOS não respeitam as outras  vidas  que aqui abtam, animais são levados a instinção  simplismente pela vaidade humana, por isso mesmo, esse mesmo planeta que nos acolheu, tende a tentar “se livrar” de nossa presença como se fossemos um corpo estranho. obedecendo a lei natural  , real e indescutivel de causa e  feito, nosso  planeta  fraco e doente por nossas atitudes irresponsáveis a cada dia  mais  cruéis  forçando  sua resposta  a  altura que  através de práticas humanas danosas que se repentem sem descanso,  provocamos a ira da mão natureza e encontramos a encruzilhada de nossas existências. Ou mudamos a forma como exploramos os recursos naturais do planeta e como  visualizamos  nossos irmãos do ar , da terra e do mar passando a viver com responsabilidade ou pereceremos de forma brutal  emersos em nossos próprios resíduos  maléficos de atitudes egoístas  e irracionais .

Essa mudança de rumos; deverá acontecer através da implementação de programas capazes de promover a importância da educação na  adoção de práticas rotineiras para o conviviu natureza x homem, para que  se tenha uma visão clara, ojetiva e real de um futuro em nossas VIDAS. digo nossas vidas  HOMENS/ANIMAIS/VEGETAIS/MINERAIS Através de um debate amplo e profundo  , INVESTINDO   na educação de nossos pequeninos , que se atue a transformação de comportamento moral e emocional do ser humano, caso contrário na forma como nos comportamos hoje, só teremos um destino que será o  destruição e o aniquilamento de toda e qualquer  vida neste planeta. Fazendo  cada um sua parte e mudando o pensamento de não esperar por poderes públicos, somando todos juntos  a necessidade da união dos poderes a massa humana que como maioria pode dominar o controle da situação e obrigar  os PODERES a fazerem sua parte. poderemos mudar  essa profecia macabra que a cada dia fica mais real em nossas vidas ( final do mundo). Como ser civil temos a OBRIGAÇÃO de olhar para o lado e perceber que  neste planeta somos  como uma corrente , que ligada por elos precisam manter-se fortes e unidos para que aja o progresso e a conservação  digna de um planeta que grita e espernei para  não morrer.
Compreender que aplicando uma política que promova a importância da educação ambiental voltada principalmente para nossos pequeninos da  escola primária, criaremos nas novas gerações a devida mentalidade conservacionista e será muito mais fácil implementar políticas que  tenham a conscientização  e utilização sustentável dos recursos planetários no futuro. No entanto, é necessário que além da educação ambiental ou sustentabilidade ambiental, levando para crianças, jovens e adultos a  prática com atitudes de reais atitudes de desenvolver o  sentimento  de conservação  ambiental, buscando alcançar cada grupo de acordo com sua cultura e instrução , também mostrando que práticas   contrárias sejam combatidas e punidas rigorosamente criminosos ambientais, já nos dias de hoje os meios de comunicação nos oferecer ferramentas para alcançarmos  lugares ermos e desenvolvendo  um vocabulário de fácil compreensão. devemos nos unir a todos  e a todas as aglomerações que falem a mesma língua de conservação e preservação ambiental. enquanto um somos  frágeis e inúteis, porém quando somados somos invensiveis e poderosos para alcançar  objetivos com sucesso.  Vamos ser borboletas que  embeleza a conservam a natureza ( borboleta não existe na poluição) e vamos nos  desfazer do complexo de gafanhotos, vamos nos alimentar hoje deixando um pouco para amanhã e não nos alimentar hoje como se o amanhã não existisse.

A esta prática de convencimento,  enquadremos  uma política de educação ambiental voltada para a sustentabilidade. para a necessidade de somar dos os setores e classes sociais, pois o agricultor de hoje pode ser o empresário de manhã, a criança de hoje é o adulto de amanhã. esclarecendo a necessidade o conhecimento de plantar uma árvore a aplicação de dispositivos punitivos e uma legislação que trate de forma dura e eficiente os abusos; que será  amparo para inibir os mais insistentes gafanhotos. devemos ensinar nossas crianças a dizer  PAI, MÃE ISSO NÃO PODE VOCÊ SERÁ PUNIDO SE FIZER TAL COISA. DEVEMOS RESPEITAR NOSSO PLANETA.
  A educação ambiental voltada para O DEVER  MORAL de responsabilidade por cada vida do planeta  em que vivemos, conscientiza o ser que a maior recompensa será uma vida de qualidade, um futuro de sucesso e uma sensação de conforto mental capaz de assegurar ao ser um bem estar intimo de consideração no dever comprimido por uma necessidade de sobrevivência real e consciente, nunca iluzoria. Não podemos continuar com o pensamento de que nada precisamos fazer, já que se não se faz o mal pode-se perfeitamente absterse de fazer o bem , já que  não fazer o bem é tão cruel e errado quanto fazer o mal. deveremos educar  para trazer a certeza de que tudo devemos fazer num conjunto harmonioso de vivência  planetária. Educação ambiental voltada para a sustentabilidade tem que prever a redução da vulnerabilidade dessas pessoas e a certeza de que os limites da nosso planeta  são reais , portanto devem ser respeitados.

Concluindo, devemos  promover uma necessidade real de conviviu  harmonioso entre todos os reinos e seres deste planeta para uma qualidade de vida segura  e feliz, sejamos como  formigas , que  cada uma com sua tarefa cumprida, realiza  o sucesso da colónia. Seja realidade de atitude e não a necessidade de sermos como gafanhotos onde é cada um por se  e Deus por ninguém. Podemos sim, com uma palavra ao ser  conhecido, um o voto responsável  e a atitude diante de nossas responsabilidades conseguiremos vencer.
 Esta é a visão dos AMIGOS DO CHIQUINHO,  una-se a nós e lembre-se de dizer sempre :
 
Bom dia irmão sol, boa noite irmã lua...

socorro nascimento
amigos do chiquinho/fidelidade animal
Espero ter exposto a opinião deste grupo que luta para acreditar  na raça humana .

Nenhum comentário:

Postar um comentário