segunda-feira, 23 de agosto de 2010

VANTAGENS DE ADOTAR UM ANIMAL ADULTO

Os animais adultos são surpreendentes:

- Mais tranqüilos, não latem muito e não choram à noite;
- São mais obedientes por já terem uma capacidade de assimilação maior;
- São mais independentes, caso tenham que ficar sozinhos por algumas horas;
- Dificilmente destroem sapatos, móveis ou coisas dentro de casa;
- Aprendem a fazer as necessidades no local adequado com maior facilidade e velocidade;
- É mais fácil saber, antes de adotar, se ele é quieto, brincalhão, se gosta de correr ou se é mais reservado;
- Você não terá dúvida alguma sobre o tamanho dele;
- Se adaptam rapidamente ao ambiente e às pessoas da casa, incluindo as crianças;
- São mais atentos a chegadas de pessoas; no caso de cães, defendem mais a casa;
- Serão amigos fiéis e eternamente gratos a você

      Na adoção de um animal adulto, ao contrário do filhote, o trabalho é sempre muito menor, pois ele passará apenas por um período de adaptação à nova casa. Este período é quase sempre muito curto, pois o animal adulto que vem de um abrigo ou das ruas tem muita gratidão pelas pessoas que o recebem em seus lares e demonstrará essa gratidão claramente tornando-se, em muito pouco tempo, um companheiro fidelíssimo, obediente e muito carinhoso. Os animais adotados já adultos fazem de tudo para agradar, por isso fica mais fácil educá-los.

Ao contrário do que muitos acreditam, o cão adulto, quando adotado, aceita muito facilmente a mudança em sua vida (que sempre será para melhor), torna-se um animal muito alegre que, certamente, será seu maior amigo.
 DEPOIMENTO

 Minha família sempre gostou muito de animais e conviver com eles desde criança sempre foi natural para mim , meus pais  sempre trouxeram animais da rua, achavam gatinhos , cães e traziam, poucos foram os animais de ganhamos de alguém geralmente eram achados na rua mesmo, porém sempre filhotes , meu pai temia trazer um animal adulto  e o mesmo machucar algum dos filhos, já que eramos como ele crudentos com os animais,mesmo depois de um dos nossos cães atacar  minha irmãzinha de 5 anos ele não dessitiu de tê-los.Então dde certa forma  eu tinham  reservas  quanto a um animal adulto. Aos 12 anos mamãe  adotou uma cadela adulta  Suse, ela logo  chegou-se a mim e foi um amor louco, foi um dos meus melhores cães. Quando assumi a postura de protetora  apareceu a  Duquesa em minha vida, uma cadela enorme e desconfiada,  resistir ao charme de  Duquesa algum tempo, porém quando ela apareceu doente em minha porta  me rendi aos fatos e adotei, não só  Duquesa mais sua filhote adolescente que sempre estava com ela, digo simplesmente,as duas são a  cada dia uma surpresa para mim, são carinhosas , espertas e para ser mais exata apaixonantes, as descobertas são diárias e gratificantes. Por estas e outras razães que tenho sido testemunha  digo que só vale a pena adotar um cão adulto.

Normalmente, quando pensamos em adquirir um animalzinho de estimação, a primeira coisa que vem à nossa cabeça é aquele filhotinho fofinho, ainda com cheiro de leite. Porém, não podemos nos esquecer que abrigos e instituições protetoras de animais dispõem de inúmeros animais já adultos, cães e gatos que esperam dia a dia por um lar que os acolha com carinho e comprometimento. Infelizmente, muitos destes animais morrem sem conseguir um lar, principalmente porque a maioria das pessoas não sabe o que a adoção de um animal adulto trás de benefícios, tanto para o animal quanto para seu novo guardiã.

 A principal vantagenm em adotar um animal adulto é que você sabe  qual é seu temperamento, animais adultos são mais calmos na maioria das vezes, pois já tem temperamento definido, são educados e espertos, aprendem rápido e são gratos, pois com garga de sofrimento  do abandono aprenderam o discernimento entre o bem e o mal, por viveram sozinhos nas ruas, eles sabem reconhcer melhor as situações com um esperteza quase humana.Além disso são animais  saturados de tanto sofrimento que ao encontrarem um lar , uma familia são gratos e  fies , amando incondicionalmente seus novos guardiões. Se você não acredita em mim, busque informações, conheçam quem já adotou um animal adulto e observe seu futuro  amigo, afinal é sempre ele quem escolhe seu dono, se ele olhar para você com amor e você abrir seu coração irá ouvir sua voz dizendo "Me ame, por que eu vou te amar como jamais foi amando(a)".

Socorro nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário