sexta-feira, 6 de agosto de 2010

NINO SE FOI. E ...?

NINO é este garoto de orelhas negras acima, um dia Nino foi de alguém. Ele , Nina e outra cadelinha, Aí um belo dia  o alguém ( que não merece ser chamada  de nada menos do que assassina ) mudou-se de casa e então pegou  seus três animais e "jogou " na rua, eram o que? se não trapos sem valor que poderiam ser descartados . A cadelinha branca logo morreu na rua,   não adiantando todos os esforços  da protetora Cláudia para  alimenta-los, depois a Nina ficou prenha e após pari seus filhotes e quase ser esmagada  por um trator da prefeitura foi resgatada por Cláudia, que com um monte de problemas ( saibam amigos são realmente  PROBLEMAS) colocou  Nina para dentro de casa. Ela tem5 gatos e 4 cães, mais o NINO assustado e  arisco  aceitava comida porém não aproximação. não havia quem conseguisse  pega-lo, imagine ele devia pensar  " Humanos , monstro, querem me ferir"  e assim foi , sendo um animal que teve um LAR ( com Rosimery balançando o berço) mais um teto, não poderia sobreviver na rua. até que certo dia  NINO apareceu machucado, muito ferido, com um buraco na cabeça, mais arisco que nunca, foi feito de tudo , depois de incansáveis tentativas de resgate, consegui-se dar medicação jogada para ele, uma senhora colocou um tapete para que ficasse quentinho, mais foi inútil ,Nino não suportou tantos sofrimentos e se foi, sorte a dele agora esta livre e ninguém poderá lhe fazer mal, porque  sinceramente penso nas pessoas dizendo : Que este mundo é maravilhoso, um planeta regato por injustiças, maldades, criaturas que se denominam humanas e só destroem tudo, fazer de seres  indefesos suas vitimas , políticos impretáveis, e criaturas como o criminosa que jogou  Nino na rua, o que dizer dela? se já ouvi de pessoas que levantam a bandeira de proteção aos animais que são contra obrigo , devem achar a rua melhor, fazendo campanha para eutanásia de inocentes só porque são cegos, paralíticos quando bebes e vão ficar grandes e dar trabalho, ou cegos pelas mãos dos  HUMANOS podem ser condenados a morte por protetores. Mundo maravilhoso? talvez, porém povoado por  vampiros  de inocência . Meu coração sangra de dor por me vê algemada pela impossibilidade de  poder fazer quase nada e frente a impotência de não ter a quem recorrer. veja o que fizemos com NINO.
Vamos guardar esta imagem  para cada vez que olharmos um irmão diferente possamos  nos lembra de nossa responsabilidade diante  de Deus, sabe Deus deve ficar envergonhado cada vez que a criatura HUMANA revela seus instintos. tocando fogo nas  florestas, aprisionando  animais silvestre e levando-os a morte por ganancia,  enfim revelando covarde diante  dos mais fracos, torturando touros em arenas para deleite sádico de  imbecis.
Onde anda a criminosa que  descartou o Nino? espero que presa no seu inferno astral ,corroída pelo remorso, remorso sim, afinal ele aparece cedo ou tarde  como uma espada justiceira nos corações dos monstros  HUMANOS que colecionam animais. Já ouvi de pessoas " vividas" e "sábias"  dizerem que é bom ter um animal em casa porque  se alguma  coisa ruim  for te fazer  mal Deus desviado para o animal, sorriam amigos , porque só sorrindo de tanta boçalidade.

A espécie humana e todo reino animal, enquanto criaturas do onipotente, têm um pouco de divino, por conseqüência, o homem, dotado de inteligência, raciocínio e discernimento, tem a missão sublime de cuidar de si e proteger os animais. A Sociedade Protetora dos Animais, neste sentido, é um avanço, contudo, se faz necessário, uma conscientização maior. Maus tratos contra pequenos e indefesos são constantes, substituindo proteção por crueldade.  É chocante ver uma cena como esta? Sim concordo, mas infelizmente é o que acontece todos os dias, só não enxerga quem não quer! Você deve estar se perguntando: "Mas eu não tenho culpa, não fui eu..." Mas cada um pode fazer sua parte, seja adotando um animalzinho ou denunciando maus-tratos!, são tantas as formas de fazer algo para que este mundo possa um dia ser melhor, se você não quer envolver-se diretamente ao menos pergunte ( COMO POSSO AJUDAR?, FAZER ALGO ) pois sempre conhecemos  quem levanta a bandeira da proteção de verdade, quantos protetores independentes existem anónimos, silenciosos., cheios de dificuldades para  vacinar, vermifugar e até mesmo alimentar seu protegidos. Só buscando a fé em Deus que nós faz conhecer pessoas assim para acreditar que este mundo possa um dia desfrutar da paz.

NINO vocês esta livre  e agora seja acolhido no colo amoroso de Francisco de Assis para finalmente ser feliz.

NINA? ela não que sair de casa por nada, passear? nem morta. Ela não confia mais nos HUMANOS, sábios animais ...

Caso você veja ou saiba de maus-tratos (ex:.manter animal trancafiado em locais pequenos ou mantê-lo permanentemente em correntes; envenenamento de animal; manter o animal em lugar anti-higiênico; golpear, mutilar um animal; utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse; agressão física a um animal indefeso; abandono de animais; não procurar um veterinário se o animal adoecer etc.- [ver art. 3º do Decreto Federal 24.645/34]), não pense duas vezes: vá à delegacia mais próxima para lavrar boletim de ocorrência ou, na dúvida, no receio, compareça ao fórum para orientar-se com o Promotor de Justiça. A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal n.º 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Um comentário: